Um mundo de móveis espera por você!
(21) 3628-4125
   
Get Adobe Flash player
 

Informativos

COMO ESCOLHER O TAPETE IDEAL

22 de Janeiro de 2019
Para ajudar na missão, confira o checklist que montamos!
Por Julyana Oliveira
 
Encontrar o tapete ideal é uma missão complexa. Como quase tudo relacionado à decoração, o primeiro passo envolve a fita métrica. Meça o espaço que a peça deve ser instalada e lembre-se de deixar um borda de 20 a 30 cm. Mas antes, confira o checklist que montados para não errar na escolha. Boas compras!
 
 
Função
Antes de escolher o modelo de tapete, é preciso decidir qual a função que a peça terá no ambiente. Será usado como divisão de cômodos? Ou apenas uma peça de decoração para o espaço? Se for para a sala de TV, por exemplo, vale considerar que as peças mais espessas melhoram até a acústica do ambiente, pois melhoram a distribuição do som. E se está na dúvida se precisa ou não do item, lembre-se que ele também traz aquela sensação de conforto que a sua casa merece. 
 
 
 
 
 
Tamanho
O ideal é que o tapete integre todos os móveis do cômodo formando uma moldura. Para isso, pense que ele precisa vazar de 20 a 30 cm do espaço de conversação da sala.
 
 
 
 
 
Posição
Para a instalação, considere que a peça deve ficar com as pontas embaixo do sofá, para evitar possíveis acidentes. Em relação à estante ou rack de TV, a peça deve ser posicionada rente e não abaixo do móvel. Lembrando que essa regra é dispensável, caso você opte por tapetes de formados diferentes, como falamos abaixo.
 
 
 
 
 
Cores e estampas
Mais uma vez, olhe ao redor e leve em consideração a sua decoração. Para ambientes claros, aposte em uma peça estampada que ganha ares de obra de arte. Ou opte por tapetes escuros, que trazem aquele ar moderno para o ambiente. Mas se a sua sala já possui pontos de cores, invista na base neutra, que se encaixam bem em quase todas as situações.
 
 
 
 
 
Formatos
Existem diferentes tipos de tapetes: quadrados, retangulares, redondos, curvos… Para escolher o melhor para a sua sala é preciso levar em conta o estilo de sua decoração. Para os mais modernos, os redondos são uma ótima opção, eles criam pontos focais no ambiente.
 
 
 
 
Material
A primeira pergunta para definir qual material do seu tapete é: tem alérgicos em casa? Se a resposta for sim, é preciso buscar a garantia de tecidos antialérgicos. As peças de lã, algodão e nylon são macias e ótimas para locais com inverno rigoroso. Já tecidos naturais caem bem em todas as estações. E para os mais práticos, existem muitas opções sintéticas no mercado que são cheias de estilo.
 
 
 
 
 
 
Mais Notícias
25 de Novembro de 18
AMARELOU!

 





Rua Feliciano Sodré, 282
Centro - Niterói
Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 3628-4125


Horários

Lojas:
Segunda a sábado: 10hs às 20hs
Domingo: 14hs às 20hs

Praça de Alimentação:
Lanchonete: Seg. a Sáb.: 10h a 20h
Domingos e Feriados: 14h as 19h

Desenvolvido por:

(21) 99863-5097