Um mundo de můveis espera por vocÍ!
(21) 3628-4125
   
Get Adobe Flash player
 

Informativos

Můveis planejados 2018: Fique por dentro das principais tendÍncias

02 de Junho de 2018
Mobiliário para jardins particulares
 
Hortas, jardins e plantas voltaram a ser protagonistas dentro de casa. Cada vez mais pessoas transformam as varandas, antes meio esquecidas, em cantinhos particulares. Sendo assim, outra tendência de móveis planejados 2018 são as peças que ajudem a integrar a natureza ao lar.
 
Mesas para acomodar itens de decoração, cadeiras para colocar no jardim e até mesmo vasos e cachepôs estão na lista de itens para quem deseja aproveitar a casa mais aconchegante e relaxante.
 
 
Móveis com formatos orgânicos
Circunferências e linhas contínuas ajudam a criar ambientes mais orgânicos e naturais. Muitos designers têm apostado nessa tendência para criar móveis com maior foco em beleza, ergonomia e suavidade na decoração.
 
 
Materiais metálicos
Mesmo apostando em criações mais orgânicas, isso não quer dizer que os metais fiquem de fora das tendências de móveis planejados. Na verdade, eles ressurgem para criar belos contrastes e um mix de diferentes materiais na composição.
 
Eles podem vir dos detalhes de molduras, bases e pés dos móveis ou em elementos diferenciados, como luminárias e estantes. Ao invés de apenas investir no cromo e no brilho, é cada vez mais comum o uso de cores fortes e do preto (fosco e brilhante) nas peças.
 
 
Estilo retrô
Parece que o vintage e o retrô vieram para ficar. Os planejados absorveram essas tendências e hoje é cada vez mais comum ver móveis com opções de pés palito, portas com maçanetas com furos no lugar de maçanetas e as próprias maçanetas em estilo geométrico.
 
Estilo rústico
Indo no caminho oposto, mas não menos estiloso, outra opção de móveis planejados para 2018 são os modelos rústicos. O estilo fazenda mineira vem conquistando cada vez mais adeptos. Com a opção de madeiras certificadas — promovendo a sustentabilidade — ou de demolição, é possível encontrar peças com diferentes acabamentos, como verniz, cera e pátina.
 
É importante apontar que o estilo deixou de ser usado apenas nas casas, conquistando também os proprietários de apartamentos.
 
Design industrial
Canos e fiação aparentes, peças em cano de cobre, PVC e ferro: o design industrial é uma boa companhia para os móveis planejados em espaços modernos. Esse é um estilo que nasceu quando, entre os anos 1950 e 1970 em Nova York, muitos galpões foram convertidos em lares.
 
Projetos industriais tomam forma com os conceitos de integração de ambientes e são perfeitos para quem gosta de linhas contemporâneas, com muito concreto e tijolos aparentes.
 
Estilo escandinavo
O estilo escandinavo, de linhas e cores neutras, onde prevalece o conforto e espaços abertos (sem excessos de detalhes), conquistou nosso país tropical. Isso significa ambientes com móveis brancos, linhas simples, madeiras claras e muitas almofadas, tapetes e estofados com paletas de cores suaves (rosa antigo e cinza, por exemplo).
 
Outra proposta que não faltam nesses lares é o uso das linhas geométricas de padrões simples e contínuos, seja nas estampas, no mobiliário ou nos objetos decorativos e acessórios. Fios aparentes (principalmente aqueles com acabamento em tecido) são ótimas escolhas para compor ambientes nesse estilo.
 
 
 
 
 
Mais Notícias





Rua Feliciano Sodré, 282
Centro - Niterói
Rio de Janeiro - RJ

Tel. (21) 3628-4125


Horários

Lojas:
Segunda a sábado: 10hs às 20hs
Domingo: 14hs às 20hs

Praça de Alimentação:
Lanchonete: Seg. a Sáb.: 10h a 20h
Domingos e Feriados: 14h as 19h

Desenvolvido por:

(21) 99863-5097