Um mundo de móveis espera por você!

Um mundo de móveis espera por você!

6 estilos de

decoração para

escolher o seu favorito


Chegou a hora de renovar o décor de casa e não sabe por onde começar? Escolher o estilo é o ponto de partida

Cansou do décor ou está mudando e quer tudo novo? O primeiro passo é escolher qual estilo de decoração mais te agrada. Na lista abaixo você confere seis opções para escolher a sua favorita.

1) Estilo Industrial

Metal, linhas retas e cores escuras são elementos marcantes do estilo industrial. Para revestir as paredes, aposte no cimento queimado ou nos tijolinhos aparentes. Móveis escuros, como este sofá preto, combinam com o estilo. Invista!

Estilos de decoração 1
Loja Fernanda Design/Rio Decor Niterói

2) Estilo Minimalista

As linhas retas também marcam presença nos ambientes minimalistas, mas dessa vez acompanhadas por cores claras. Neste estilo, valorizam-se os espaços vazios e elementos que carregam afeto, como aquele vaso que já está na família a muito tempo. Se você curte ter apenas peças funcionais e foge daqueles cômodo cheios de peças acumuladas, o minimalismo pode ser o estilo ideal para você.

Estilos de decoração 2
Reprodução/Pinterest

3) Estilo

De origem escandinava, como o nome sugere, este estilo aprecia o aconchego. Com paleta neutra, que varia entre branco, rosas e cinzas, o estilo aposta na madeira como elemento marcante e que garante conforto. No décor, velas e mantas são indispensáveis.

Estilos de decoração 3
Reprodução/Pinterest

4) Estilo Clássico

Se você curte peças rebuscadas e com um toque retrô, então seu estilo é o clássico. Nele, os ambientes ganham móveis combinados e o maior número de elementos possível: sofá, poltronas, banco, banquetas e muitas almofadas, por exemplo. Cores claras e toques de madeira escura contrastam e garantem o ar elegante que os apaixonados pelo estilo clássico valorizam. Será esse o seu favorito?

Estilos de decoração 4
Reprodução/Pinterest

5) Estilo Rústico

Sabe aquela cara de praia? Pois bem, resumidamente, este é o estilo clássico. Ele valoriza os materiais naturais, como vime, palha e madeira, assim como também gosta de brancos e beges. Tapetes e cortinas claras fazem parte do décor, assim como arranjos secos e aromas amadeirados.

Estilos de decoração 5
Reprodução/Pinterest

6) Estilo Contemporâneo

Fácil de entender, o estilo contemporâneo carrega as tendências que nos cercam atualmente. Por exemplo, a cor azul — indicada pela Pantone como o tom de 2020. Obras de arte também não ficam de fora neste estilo. Assim como peças de design, que ajudam a criar um décor marcante.

Estilos de decoração 6
Reprodução/Pinterest